Melhor Época

De dezembro a março chove muito, a vegetação ganha nova vida; os animais e aves migram para as partes mais altas, concentrando-se mais à beira das estradas. Em abril e maio as chuvas cessam, mas o cenário é quase o mesmo, pois o nível das águas é muito alto.

Junho e julho são os meses onde nível da água começa a baixar e peixes, animais e pássaros são mais abundantes. De agosto a novembro percebe-se o nível da água baixar sensivelmente, pondo a descoberto os barrancos e as praias nas margens do rio.

Passeios

Safari fotográfico noturno

Este passeio é indicado para adeptos a aventura e emoção. Encontramos no Pantanal uma grande diversidade de animais com hábitos alimentares noturnos. Animais como o lobinho, jaguatiricas, antas, jacarés, capivaras, cervos, corujas, alguns pássaros e a imponente onça pintada. Durante a noite, a luz forte que é usada na focagem reflete aos olhos dos animais.

Passeio de chalana com pesca artesanal

O passeio de chalana é realizado no Corixo São Domingos - um braço do Rio Miranda. Neste passeio é possível visualizar aves que vivem nas margens dos rios como o martim pescador, biguás, garças, socós, gaviões e muitas outras. O jacaré muitas vezes é visto bem de perto. Com sorte, ariranhas, lontras e até um tamanduá podem cruzar na frente do barco.

Passeio a cavalo

A cavalgada é um passeio típico do Pantanal e mostra a você o Pantanal como o Pantaneiro vê: de cima de um cavalo!  Eles são mansos e treinados para cavalgar com pessoas que nunca andaram a cavalo. É um passeio de contemplação onde o guia mostra também os hábitos do pantaneiro, como tomar o tereré, chá gelado e muito apreciado por todos que vivem na região.
Animais típicos do cerrado brasileiro como tatus, tamanduás, veados, emas e infinita variedade de aves podem ser avistados.

Dicas

Vacina

Recomenda-se tomar a vacina contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem, bem como a atualização da vacina antitetânica.

Informações médicas

Não esquecer de levar os remédios de uso obrigatório.

Animais

Leve binóculo para observar os animais sem assustá-los.

Cuidados

Tenha sempre à mão repelente, protetor solar, boné, óculos de sol. Bota de trilha também não pode faltar.

Pacotes

 

Fotos