Melhor Época

A vila é movimentada o ano inteiro, mas o agito é maior durante o verão. Muita gente segue para Morro de São Paulo logo após o carnaval para "curar" a ressaca.

Durante o dia é possível descansar, porém à noite o movimento é intenso, com festas e luaus. A época das chuvas é entre abril a julho. Já entre julho e outubro, as Baleias Jubarte visitam a região. De barco, é possível observar os mamíferos que chegam a pesar 40 toneladas e a medir 16 metros.

Passeios

Tinharé e Boipeba

Uma experiência inesquecível. Apreciar das praias mais bonitas da região, mergulhar nas piscinas naturais, visitar Boipeba e conhecer a história de Cairú com a segunda igreja mais antiga do Brasil e uma visita ao convento de Santo Antônio um rico patrimônio histórico do tempo da colonização do país.

Praia Ponta do Curral e Coroa Gamboa

Visita a praia do Curral que possui praias desertas, de areias brancas, com ondas moderadas.

Baleias Jubarte

Durante o período de reprodução e cria as baleias da espécie Jubarte procuram as regiões tropicais para acasalar e dar a luz aos filhotes. Por este motivo todo ano estas baleias migram da Antártica rumo às águas quentes e tranquilas do litoral brasileiro, permanecendo no Brasil entre os meses de julho a outubro.

Dicas

Evento

No mês de Setembro realiza-se o Festival da Primavera, essa data combina com as festa religiosas da Padroeira local.

Cuidados

Tenha sempre à mão repelente, protetor solar, boné, óculos de sol.

Informações médicas

Não esquecer de levar os remédios de uso obrigatório.

Pacotes

 

 

Fotos