Melhor Época

O período de chuvas vai de março a maio e é quando se formam as belíssimas lagoas.

Os ventos fortes sopram de julho a novembro, atraindo muitos velejadores.

No período entre 15 de junho e 15 de agosto, o pôr do sol se encaixa perfeitamente na Pedra Furada.

De dezembro a fevereiro o sol é presença constante.

Passeios

Pedra Furada

Uma das grandes atrações de Jericoacoara é a visita à Pedra Furada. Um rochedo com um enorme arco esculpido pela ação das ondas, retrata a magnitude do local que há anos encanta os visitantes. Uma vez por ano (15 de junho e 15 de agosto), a posição do sol ao se pôr coincide com o furo da Pedra e forma um grande espetáculo da natureza.

Mangue Seco

Neste povoado encravado entre dunas deslumbrantes e um mar de beleza primitiva acontece o passeio para o Mangue Seco. Este maravilhoso reduto natural possui estrutura para receber e encantar os visitantes. Além da receptividade dos nativos, outro atrativo do Mangue Seco são os cavalos marinhos.

Lagoa Azul e do Paraíso

Passear pela Lagoa Azul e do Paraíso é quase que uma parada obrigatória para aqueles que visitam o Parque Nacional de Jericoacoara. A Lagoa do Paraíso é excelente para um banho tranquilo e relaxante. Já a Lagoa Azul apresenta um contraste de águas cristalinas e azul incandescente, muito peculiar da região. Paisagens exuberantes e uma excelente gastronomia são os atrativos para este passeio.

Tatajuba

Considerada Área de Proteção Ambiental de Jericoacoara, Tatajuba é uma lagoa de água doce e cristalina, rodeada por dunas de areia branca e coqueiros. Localizada entre Jericoacoara e Camocim, já foi um vilarejo de pescadores soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio.

Dunas do pôr do Sol

Local ideal para contemplar o pôr do Sol de Jeri, fácil acesso por estar centralizada e próxima a grande maioria das hospedagens.

Dicas

Cuidados

Tenha sempre à mão repelente, protetor solar, boné, óculos de sol.

Reservas

O ideal é efetuar as reservas com antecedência principalmente entre julho a novembro, período que atrai muitos velejadores

Passeios

O ideal é escolher os passeios no local. Contratar um buggy credenciado é o mais indicado.

Informações médicas

Não esquecer de levar os remédios de uso obrigatório.

Importante

De Fortaleza até Jijoca são aproximadamente 280 km em estrada asfaltada e em alguns trechos duplicadas. De Jijoca até Jeri são mais 20 km com duração de até 1h percorrido sobre as dunas em caminhonetes 4x4 ou caminhões (pau de arara).

Pacotes

 

 

Fotos